top of page

BIO

Já vendi roupas, fui fotógrafo, jornalista, publicitário, garçom, barman e até em fábrica de chocolates eu trabalhei. Percebi que é errando que se chega onde se deseja. E essa errância implica necessariamente em experimentar. Meu interesse pela educação, comunicação e arte me trouxe até aqui - um retrato ainda em construção.

 

Atuo como jornalista, educador e escritor. Sou mestre em Inteligência Artificial e Ética pela PUC-SP e especialista em negócios digitais pela Universidade Califórnia - Berkeley / B.I International. Já palestrei e dei aulas em mais de 15 países, e 10 universidades estrangeiras.

 

Atualmente sou diretor e fundador da ZeitGeist Educação e consultor na área de educação midiática da sede da UNESCO (Paris, França), onde servi por dois mandatos como diretor da aliança global no tema. Escrevi 4 livros e participei de outros 15.

 

Escrevo artigos mensais para a Revista Educação. No audiovisual, apresento o programa "Idade Mídia", no Canal Futura. Em suma, dedico minha vida profissional pesquisando e, principalmente, implementando projetos com base na educação em todo o mundo, comunicação e inovação em empresas, escolas e governos.

 

Desde 1999, quando ajudei a fundar a Cidade Escola Aprendiz (case de inovação pela Universidade de Harvard), resolvi justamente atuar nas nuances e oportunidades desses campos.
 
Tudo começou após um sabático em Londres e contato com a BBC, percebi que faria a diferença se trabalhasse com a mão na massa para transformar a educação no Brasil. 

 

Minha formação como jornalista e educador me levou ao então ao tema da Educação e Mídias. Antes disso, como jornalista, cobri o tema da educação para os principais veículos de comunicação do país como o Estado de S.Paulo, Editora Abril, Editora Nova Cultural e a revista Trip, entre outros.
 
Nos últimos quinze anos, ajudei a fundar 3 ONGs e duas empresas, entre elas a Rede CEP (Comunicação, Educação e Participação), apoiada pelo UNICEF. 

 

Além de empreendedor, sou consultor, faço palestras, aulas, elaboro e implemento projetos, escrevo livros, artigos; enfim, desenvolvo educação transformadora para governos, empresas e terceiro setor – dentro e fora do Brasil.

 

Hoje também atuo como membro do conselho consultivo do Educamídia, programa de formação em educação midiática do Instituto Palavra Aberta e do Google.org, do board do IC4ML (International Council for Media Literacy - EUA), da rede internacional DCN (Digital Communication Network), além do conselho científico da revista Comunicar (Universidade de Huelva, Espanha) e do conselho financeiro da ABPEDUCOM (Associação Brasileira dos Profissionais e Pesquisadores em Educomunicação), da qual sou sócio-fundador.

Você pode encontrar mais detalhes da minha trajetória no meio perfil no LinkedIn.

bottom of page